terça-feira, 28 de junho de 2016

A mediocridade como marca da disputa política em Palmas


Amastha e Claudia Lelis
O recente conflito em decorrência da passagem da tocha olímpica pela capital que gerou mais um bate-boca público e ameaças de ambos os lados através das redes sociais entre o prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) e a vice-governadora Claudia Lelís (PV) não foi um fato isolado. Não é de hoje que Carlos Amastha utiliza as redes sociais para agredir o governo Estadual e outros adversários políticos. Mostrando a sua total falta de condição de ser o gestor de uma capital e mais ainda o quanto é um politico medíocre. Por outro lado, os seus adversários não ficam atrás. E mostram que estão no mesmo nível do Amastha. E tal fato mostra que a mediocridade é a marca da politica feita na capital nestes últimos anos.
Em vez de se travar um debate de alto nível sobre os diversos problemas que assolam a capital tocantinense – por exemplo, o aumento da criminalidade, a péssima qualidade do transporte coletivo, o descumprimento dos acordos com os servidores públicos, especialmente da educação. Briga-se por quem terá mais publicidades e holofotes nos eventos nacionais como foi no evento de recepção da tocha olímpica e no lançamento do “zica zero” com a presença do ministro da saúde. Se o evento esta sendo organizado pela prefeitura de Palmas, o governo se quer é mencionado. Se for o contrário, o mesmo acontece. Diante disso não há outra palavra para classificar estes senhores se não de medíocres.
Ai depois é acusação de todos os lados – o prefeito acusa o governo estadual e o governo estadual acusa o prefeito. Enquanto isso lamentavelmente é a população palmense que paga a conta por essa “guerra fria”. Uma briga que não é por mais recursos para o município – que não é pela melhoria de vida da população. Mas única e exclusivamente pela disputa eleitoral – pela dominação da maquina pública.
Amastha (PSB) buscará a reeleição em outubro, e a vice-governadora Claudia Lelís (PV) ao lado do ex-prefeito Raul Filho (PR) tem se configurado em um dos seus principais adversários. Aliás, Claudia Lelís não tem feito outra coisa se não usar seu cargo para fazer campanha antecipada. Amastha por sua vez não fica atrás. Que a população palmense não se iluda, a marca desses senhores é a mediocridade, e sendo políticos tão medíocres, não é surpresa que suas administrações sejam medíocres. Dessa forma que o povo possa se conscientizar e desfazer desses “políticos” e a oportunidade para tanto é agora.
Pedro Ferreira Nunes – Educador popular e militante do Coletivo José Porfírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário